phone   +55 51 3587-7940

Informações técnicas

Máquinas de solda eletrônica por alta freqüência: São equipamentos usados para soldar e/ou gravar materiais sintéticos como PVC e outros que reagem à ação de um campo eletro magnético acontecendo a perda dielétrica e conseqüentemente o aquecimento do material e a soldagem ou gravação em alto ou baixo relevo dependendo da ferramenta (eletrodo).
 

Geradores de alta freqüência (radio freqüência): Existem dois tipos de geradores de alta freqüência.  BOBINA TANQUE é o mais comum e também  um gerador de baixo custo com  pouca tecnologia.  CAVIDADE RESSONANTE este gera uma onda mais limpa e de melhor qualidade (controle), possibilitando assim executar trabalhos que exijam maior precisão de solda e gravação.
 

Anti-curto (anti-faísca): Este componente é de extrema importância no processo de solda, é ele que dependendo da tecnologia vai garantir ou não a vida útil da ferramenta (eletrodo).

 

Interferência: Existe a possibilidade de acontecer alguma interferência (ruído elétrico) em equipamentos eletrônicos como: computadores, telefones, televisores, CLP de máquinas, etc. Isto ocorre principalmente em máquinas com pouca tecnologia, aquelas cujos geradores são os de Bobina Tanque.